• Home
  • Tiago Fonseca – Fisioterapia Esportiva

Tiago Fonseca – Fisioterapia Esportiva

Fisioterapeuta_Tiago_Fonseca_Blog_Guigo_LopesEm quase 10 anos trabalhando na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, atendendo diariamente em ginásios abertos, discutindo casos de pacientes, participando de aulas e palestras e observando outros profissionais em suas áreas de atuação, um grande aprendizado foi de reconhecer os bons e os excelentes profissionais!

E o Tiago é um desses fisioterapeutas que ama o que faz e busca cada vez mais se capacitar e fazer melhor. Muito mais que uma visão terapêutica de aliviar a dor e aliviar sintomas, ele tenta entender o ser humano em sua totalidade, buscando a origem dos problemas para somente então propor o tratamento.

O fisioterapeuta Tiago trabalhou durante alguns anos na Rede Sarah, mas no início de 2015 solicitou seu afastamento da instituição acreditando que suas oportunidades de crescimento e de contribuição à sociedade poderiam estar fora daquelas paredes. E não tenho dúvida alguma que sua decisão foi acertada. Sua visão de futuro, seu amplo conhecimento na área, seu grande interesse por esporte e atividade física vão fazer do Tiago um profissional diferenciado em Brasília.

Seu papel no blog é mostrar um pouco das suas linhas de atuação, demonstrar a importância do fisioterapeuta muito antes do surgimento de uma lesão! Vamos ler nos seus posts uma abordagem preventiva da fisioterapia, algo que quase desconhecemos.

Para acompanhar os posts do Tiago Fonseca, clique aqui.

Mini-Currículo:

– Fisioterapeuta graduado pela UFMG

– Pós graduando em Movimento Humano, com ênfase na área de ortopedia e esportes

– Sócio-proprietário do CENERFE- Centro de Excelência em Reabilitação e Fisioterapia Esportiva

– Fisioterapeuta do NCT vôlei de praia

– Formações em RPG, Pilates e Kinesiotaping

– Ex- fisioterapeuta da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação durante 5 anos atuando nos programas de ortopedia adulto e fisioterapia aquática (atendendo nas áreas de reabilitação neurológica, pediátrica, lesão medular e ortopedia)

– Aprovado em 2° lugar no concurso do Hospital das Forças Armadas para o cargo de fisioterapeuta na área de ortopedia e traumatologia

Onde Trabalhamos

onde-estamos-raia-10onde-estamos-studioigb 04 04 04